Apresentação

O Curso de Formação em Cinema do Icumam é uma ação de qualificação profissional que tem impacto relevante na formação de mão-de-obra para o mercado do audiovisual em Goiás.

 

Desde 2015, o projeto ganhou aprofundamento constituindo o Núcleo de Desenvolvimento de Roteiros Audiovisuais. Em sua décima primeira edição, a proposta é trabalhar projetos de ficção e desenvolvimento de personagens ficcionais, bem como séries de TV (drama e humor).

 

Gratuito, ministrado em módulos, estruturado em duas etapas, o curso é conduzido por profissionais atuantes no mercado cinematográfico, interessados na troca de experiências. Este ano o Curso de Formação em Cinema reúne Di Moretti (ficção), Marcelo Starobinas (personagens), Thiago Dottori (série de TV dramática) e Denis Nielsen (série de TV humorística).

 

É estratégica a fração do conteúdo do curso em etapas distanciadas num período de seis meses. Dessa forma, aqueles projetos que apresentam potencial de desenvolvimento ganham tempo para amadurecimento da proposta, antes da segunda rodada de consultas, ajustes finais, compartilhamento da experiência em grupo.

 


Conheça o regulamento e inscreva-se.