12° CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Núcleo de Desenvolvimento
de Roteiros Audiovisuais

15 a 24 de março 2017 - Etapa 1

5 a 7 de outubro de 2017 - Etapa 2
(faz parte da programação da 17ª Goiânia Mostra Curtas)


Goiânia - GO

Apresentação

12º Curso de Formação Profissional – Núcleo de Desenvolvimento de Roteiros Audiovisuais

O Curso de Formação Profissional do Icumam é uma ação de qualificação profissional que tem como objetivo a formação de mão-de-obra para o mercado do audiovisual em Goiás. Desde 2006 atua para complementar as atividades acadêmicas, promovendo o contato com toda a cadeia produtiva e fomentando o setor. Em 2015, o projeto ganhou mais força com a constituição do Núcleo de Desenvolvimento de Roteiros Audiovisuais e segue para sua 12ª edição.

O curso é ministrado em duas etapas conduzidas por profissionais reconhecidos e atuantes no mercado do audiovisual que promovem a troca de experiência. O processo de seleção é feito por meio da análise de proposta e currículo do interessado que receberá consultoria exclusiva para a sua produção.

Em 2017 a proposta é trabalhar projetos de Ficção, Séries de TV (drama e humor), Animação e Documentário com Chico Mattoso, Thiago Dottori, Denis Nielsen, Cesar Cabral e Di Moretti, respectivamente. A primeira etapa será dividida em duas semanas entre os dias 15 a 17 e 22 a 24 de março.

Para a primeira etapa do curso são oferecidas 100 vagas, sendo 20  para cada módulo. Os interessados deverão ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição disponível no site  www.icumam.com.br. Terão prioridade na seleção roteiristas, estudantes, profissionais do audiovisual e profissionais de comunicação em geral que residam no estado de Goiás. A lista de selecionados para a primeira etapa será divulgada em 24 de fevereiro de 2017.

Os selecionados na primeira etapa têm prioridade na participação da segunda, podendo se inscrever entre os dias 4 e 21 de julho de 2017. A segunda etapa acontecerá em outubro como parte da programação da 17ª Goiânia Mostra Curtas e prevê, além das consultorias individuais, o pitching com um produtor convidado. As etapas com distanciamento de seis meses é uma estratégia que permite aos selecionados o amadurecimento da proposta e ajustes finais para as futuras consultas e compartilhamento da experiência em grupo.

Vale lembrar que não havendo número ideal de projetos inscritos para a Etapa 2, serão abertas vagas suplentes para interessados que não necessariamente tenham feito a Etapa 1. Estas inscrições ocorrerão entre os dias 25 de julho e 18 de agosto de 2017. Estes 15 argumentos selecionados para a Etapa 2 serão consultados por seus específicos ministrantes e preparados para um Pitching, onde será escolhido o melhor projeto de cada uma das oficinas ministradas.



Galeria