Capitão Astúcia (DF)


capitao_astucia_postagem

 

Sinopse

 

Um garoto desiludido consegue emprego como auxiliar de um letreirista de gibis – e isso acontece bem no dia em que o homem decidiu se tornar super-herói. A família teme pela saúde do herói idoso e a dupla começa uma aventura em que o principal adversário é o ceticismo dos que não acreditam que vale à pena sonhar um sonho impossível. O filme é uma livre adaptação do romance Dom Quixote e, como o livro, traz uma bela mensagem sobre a luta por um sonho.

 

Foto_Filipe Gontijo_Capitao Astucia

 

Diretor: Filipe Gontijo

 

Em 2006, conquistou o prêmio do júri oficial de melhor direção em curta-metragem no 39° Festival de Brasília. Após trabalhar em TV aberta, foi convidado para ser um dos fundadores da TV Universitária de Brasília. Na UnBTV, escreveu programas com dramatização, humor, cultura e educação e dirigiu mais de 10 programas. A versatilidade ajudou em documentários, DVDs musicais, videoclipes e o estilo inovador garante a atenção do mercado publicitário, no qual atua como roteirista e diretor. Concluiu o curso de comunicação na Universidade de Brasília com um estudo sobre roteiros adaptados. Estudou roteiro com professores como Robert Mckee e participou de cursos de direção e interpretação para o audiovisual. Filipe produziu formatos híbridos como a animação-documentário, o filme-jogo interativo, o gibi-clipe e hoje está à frende de um projeto que humaniza os filmes de realidade virtual. Em 2015, teve a produção do seu primeiro longa-metragem aprovada no Fundo de Apoio à Cultura do DF

 

Foto_Erico Cazarre_Capitao Astucia


Produtor: Érico Cazarré

 

Formado em Jornalismo e Audiovisual pela UnB. Junto com amigos, criou o grupo Lumiô Filmes, em 2002, onde produziu vários curtas premiados. Em 2007, seguiu caminho independente e fundou a produtora Caza Filmes. Desde então, mantém uma intensa produção de curtas e documentários. Foi produtor executivo em 14 curtas e diretor de fotografia em 19. Estreou na produção de longa-metragem com o filme Jeitosinha, ainda sem data para lançamento.

 
REALIZAÇÃO PATROCÍNIO APOIO COLABORADORES