Cu de Boi (GO)


Cu de Boi

 

Sinopse

 

Um filme inspirado pela ideia de Pasolini, segundo a qual existem duas formas de se jogar futebol: a da prosa e a da poesia. Através de um percurso artístico-histórico sobre essas duas formas de se jogar futebol, descobrimos como a forma poética foi posta de escanteio no decorrer das últimas décadas e como tudo isso está intimamente relacionado às mudanças sócio-econômicas da segunda metade do século XX. A desvalorização do futebol tomado como arte é a revelação da predação de um modo de vida mais lúdico e solidário.

 

Foto_Belem De Olivera_Cu de Boi

 

Diretor: Belém de Oliveira

 

Formado em Economia pela Unicamp e Mestre em Economia do Desenvolvimento pela Sorbonne Nouvelle (Paris 3). Tem um Mestrado em Cinema pela Universidade de Paris 7 (Paris Diderot), além de uma formação em musicologia pelo EHESS, em parceria com o CNMDP. Na França, participou de diversos filmes e institucionais como câmera, engenheiro de som, diretor de fotografia e diretor. Foi assistente de produção na produtora Belleville Films e diretor de fotografia e engenheiro de som do longa-metragem documentário Liberté Chérie, produzido por Les films d’un jour. Em 2013, fundou em Goiânia a produtora F64 Filmes tendo como foco a produção de filmes para cinema e a coprodução com a França e outros países. Já trabalhou também como produtor do setor de difusão e programação da Cinemateca Brasileira.

 

Foto_Wadih Elkadi_Cu de Boi

 

Produtor: Wadih Elkadi

 

Formado em História pela UEG e em Yôga pela Uni-Yôga de Belo Horizonte. Iniciou seus trabalhos na área audiovisual, em 2002, organizando mais de 40 mostras de animação japonesa, que foram realizadas até 2010. No período de 2006 a 2009, promoveu diversos eventos na Saraiva Mega Store, entre eles lançamentos de livros e pockets show com artistas e escritores reconhecidos nacionalmente. Iniciou sua carreira no cinema como Produtor Executivo do longa-metragem documentário Corpo Aberto e, de 2013 até 2016, produziu outros quatro longas-metragens documentário, tanto para TV quanto para Cinema.

 
REALIZAÇÃO PATROCÍNIO APOIO COLABORADORES