Ferida Viva (DF)


Ferida Viva

 

 

Sinopse

 

Belchior é um enigma a ser decifrado. Os significados possíveis de suas canções – verdadeiros poemas musicados – e de sua trajetória incomum e conturbada transcendem o mero retrato de uma geração e continuam atuais até hoje. Ferida Viva não busca a resposta da charada Belchior, mas mostra os elementos necessários para que o público responda quem foi e de onde veio o autor das canções que melhor expressam os dilemas e incoerências da vida moderna.

 

Foto_Renan Montenegro 

 

Diretor: Renan Montenegro

 

Formado em Comunicação Social - Audiovisual na Universidade de Brasília. Ainda estudante, escreveu e dirigiu Meu amigo, meu avô, curta premiado no Festival de Palmas/TO como melhor filme infantil. O filme ainda participou de mais de 30 festivais e mostras nacionais, incluindo o Festival do Rio 2012 e a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Como diretor, também fez Babilônia Norte, um documentário que fazia parte de um evento multimídia realizado em um espaço público em Brasília. O evento teve grande público espontâneo, gerando grande repercussão e identidade entre os brasilienses, sendo ainda convidado a participar de mais oito exibições locais, entre mostras e festivais. É também produtor e assistente de direção, atuando nos mais diversos formatos de longas e séries, de ficção e documental.

 

Foto_Gabriel Marchesini Palma 

 

Gabriel Marchesini Palma

 

Formado em Administração pela PUC-MG de Belo Horizonte, atuou no mercado de combustíveis por seis anos antes de entrar para a produção cinematográfica. Com curso de especialização na Escola Livre de Cinema, também em Belo Horizonte, ele atua no mercado mineiro, carioca e do Distrito Federal como produtor, cinegrafista, assistente de direção, roteirista e editor. Já participou de diversos curtas-metragens, programas de televisão, minidocs e inúmeros vídeos comerciais e institucionais. Atualmente, é sócio diretor na Produtora Bugz Filmes.

 
REALIZAÇÃO PATROCÍNIO APOIO COLABORADORES