Solina (GO)


Solina

 

Sinopse

 

Flor, uma jovem de 25 anos, está preste a se mudar da sua cidade natal, o isolado e calmo vilarejo de Solina, mas seu destino muda quando Pai Acácio, fundador da cidade, morre e o lugar passa a ser acometido por fatos estranhos e inexplicáveis, o tempo para e não anoitece ou chove na cidade, provocando uma imensa desolação nos moradores ao ponto de colocar a existência do vilarejo em risco. É neste tempo que João, um misterioso forasteiro, chega ao vilarejo e começa a ter um forte envolvimento com Flor.

 

Foto_Larissa Fernandes_Solina

 

Diretor: Larissa Fernandes

 

Roteirista e diretora de cinema. Formada em Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e sócia da Panaceia Filmes, onde iniciou na produção dos filmes Sem Você, Atrás da História (ou no coração do filme), É uma vez, Faltam duas quadras e Julie, Agosto, Setembro, que percorreram juntos mais de 100 festivais, receberam até agora 35 prêmios e já foram licenciados para TVs do Brasil e do Japão, além dos filmes da produtora. Produziu ainda cerca de outros 15 curtas-metragens e foi assistente de produção de arte no longa-metragem dirigido por Michael Wahrman, Avanti Popolo. Em 2009, escreveu e dirigiu o curta Enquanto e, em 2013, Uma carta para Heitor, que percorreu diversos festivais no Brasil, na América Latina, na Europa e recebeu seis prêmios. Atualmente, compõe o Conselho Editorial da revista de cinema ]JANELA[, atua como assistente de direção em curtas e primeiro longa-metragem da Panaceia: Bem pra lá do fim do mundo.

 

Foto_Lidiane Reis_Solina

 

Produtor: Lidiana Reis

 

Diretora de cinema e produtora executiva. Formada em Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e pós-graduanda em Gestão Cultural. É sócia da produtora Panaceia Filmes, onde produziu os filmes Uma carta para Heitor, Atrás da História (ou no coração do filme), É uma vez, Faltam duas quadras e Julie, Agosto, Setembro, que juntos já percorreram mais de 100 festivais no Brasil e no exterior. Em 2014, estreou seu primeiro curta-metragem como roteirista e diretora, Sem Você. Em 2015, produziu o longa Bem pra lá do fim do mundo, dirigido por Pedro Novaes, primeiro longa-metragem de sua carreira e, no mesmo ano, foi a produtora executiva do longa Hotel Mundial, de Jarleo Barbosa. Atualmente, compõe o Conselho Editorial da revista de cinema ]JANELA[ e é Produtora no Escritório Regional Centro-Oeste da Unidade Técnica de execução Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

 
REALIZAÇÃO PATROCÍNIO APOIO COLABORADORES