Somos Tereza (MT)


Somos Tereza

 

Sinopse

 

Acompanharemos o processo de transformação de mulheres comuns em Tereza de Benguela, a maior líder quilombola brasileira, equiparada a Zumbi dos Palmares. Um documentário performático ficcional sobre Tereza de Benguela, a Rainha do Quariterê.

 

Foto_Danielle Bertolini_Somos Tereza

 

Diretor: Danielle Bertolini

 

Profissional de audiovisual, desde 2000, quando dirigiu seu primeiro documentário Águas Encantadas do Pantanal. Desde então, a diversidade marca seu currículo – vídeo arte, festivais e mostras de cinema, edição, roteiro e direção. Em 2005, cria o Tudo Sobre Mulheres – Festival de Cinema Feminino de Chapada dos Guimarães. Em 2015, dirige o seu primeiro longa-metragem documentário De Volta Pra Casa, que retrata a violência doméstica pelo prisma do homem encarcerado por meio da Lei Maria da Penha.

 

Foto_Edilene Jortez_Somos Tereza

 

Produtor: Edilene Jortez

 

Com extensa experiência no mercado audiovisual cuiabano, atua na área desde a década de 1990, no início, com foco em publicidade, campanhas institucionais e políticas. A partir de 2007, começa a produzir para a Lamiré Cinema e Vídeo, vindo a se tornar sócia executiva da empresa, em 2013. É produtora executiva no curta de ficção Sua Vida é Você Quem Faz (2015), dirigido por João Bertoli, e do longa documentário De Volta Pra Casa, de Danielle Bertolini (2015).

 
REALIZAÇÃO PATROCÍNIO APOIO COLABORADORES