Vento Seco (GO)


Vento Seco

 

Sinopse

 

A baixa umidade do ar resseca a pele dos moradores de Catalão. Sandro (54) trabalha no departamento de recurso humanos da mineradora Coopebrás e faz sexo regularmente com seu colega de trabalho, Ricardo (38), entre as árvores da floresta de eucalipto, que cerca a mineradora. Nas quartas-feiras, antes do trabalho, Sandro nada na única piscina da cidade. Foi à beira da piscina que conheceu Maicon (28). Sandro deseja Maicon, mas seus olhares nunca se cruzaram. Quando descobre que Ricardo e Maicon estão tendo um caso, Sandro, com um punhal em mãos, segue os dois amantes floresta adentro.

 

Daniel Nolasco

 

Diretor: Daniel Nolasco

 

Graduado em Cinema e Audiovisual, pela Universidade Federal Fluminense, e em História, na Universidade Federal de Goiás. Dirigiu e roteirizou nove curtas-metragens exibidos e premiados em dezenas de festivais nacionais e internacionais. Trabalhou como produtor de finalização na produção franco-brasileira La Grenouille et Dieu/A Rã e Deus, em 2013, dirigido por Alice Furtado e produzido pela Le Fresnoy. Também trabalhou como diretor de produção na exposição Era uma vez... (Oi Futuro, 2012), sobre a escola Le Fresnoy e como diretor de produção da exibição Expo(r) Godard (Oi Futuro, 2013), com curadoria de Dominique Païne e Anne Marquez, a maior exposição dos trabalhos do diretor Jean-Luc Godard no Brasil. Atualmente, trabalha na curadoria e produção da Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul.

 

Thiago da Costa

 

Produtor: Thiago Yamachita

 

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense. Trabalha com audiovisual desde 2010, tendo participado de diversos projetos nas funções de técnico de som e montador. Trabalhou em dezenas de curta-metragens exibidos em festivais nacionais e internacionais como Eu nunca deveria ter voltado, de Eduardo Morotó, e Contos da Maré, de Douglas Soares, vencedor do prêmio de melhor curta documentário no Festival de Brasília, e no projeto multimedia Claun, de Felipe Bragança, exibido no 44º International Film Festival Rotterdam na Holanda. É um dos sócios-fundadores da empresa Estúdio Giz, produtora de conteúdo audiovisual multi-plataforma, onde atua na área de produção, produção executiva e consultoria de roteiros. Com a produtora, participou da produção do curta-metragem infantil Do Lado de Fora, dirigido por Matheus Peçanha e Paulo Vinícius Luciano, onde também atuou como consultor de roteiro, técnico de som e montador. O filme foi exibido em mais de 20 festivais e em cinco países, entre eles a Mostra de Cinema de Ouro Preto, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, o Lahore International Children’s Film Festival (Paquistão), Kolibri – Festival de Cine pala la niñez y para la infância (Bolívia) e para a mostra Para todas las edades do Festival del Nuevo Cine Latinoamericano de Habana (Cuba). Em 2014, dirigiu o curta-metragem Ventania, exibido na 18ª Mostra de Cinema de Tiradentes. É um dos produtores executivos do projeto de longa-metragem Sick Sick Sick”, da diretora Alice Furtado, que encontra-se em fase de desenvolvimento. O projeto foi selecionado pelo Hubert Bals Fund for Development, em 2015. Com experiência diversificada em diversas áreas da produção cinematográfica, Thiago é produtor do primeiro projeto de longa-metragem Vento Seco, dirigido por Daniel Nolasco.

 
REALIZAÇÃO PATROCÍNIO APOIO COLABORADORES