3º ICUMAM LAB - Laboratório de fomento à produção audiovisual no Centro Oeste


1. As inscrições para o 3º Icumam Lab podem ser realizadas de 11 de janeiro a 11 de fevereiro de 2016, pelo site (IcumamLab).
Serão aceitas inscrições de projetos de longa-metragem ficcionais ou documentais e de obras seriadas nas categorias Ficção e Não-ficção, representados por diretor e produtor da região Centro-Oeste (Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul). Não há número limite de inscrições por proponente, no entanto, apenas um (01) projeto poderá ser selecionado, por dupla (Diretor/Produtor).

 

2. Serão aceitas inscrições de projetos de longa-metragem ficcionais ou documentais e de obras seriadas nas categorias Ficção e Não-ficção, representados por diretor e produtor da região Centro-Oeste (Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).

 

3. Nove projetos serão selecionados para participar do laboratório, programado entre 10 e 17 de abril de 2016.

 

4. A seleção de projetos terá como critérios principais a qualidade artística e técnica do projeto, factibilidade do projeto apresentado e viabilidade de produção, potencial e originalidade da proposta, estágio de desenvolvimento e qualidade dos materiais obrigatórios apresentados.

 

5. Os projetos serão avaliados por uma comissão de seleção e suas decisões são irrevogáveis.

 

6. Até 65% (setenta e cinco por cento) das vagas estarão destinadas a projetos originários do estado de Goiás.

 

7. No ato de inscrição online, os projetos deverão indicar nome de profissional responsável pela produção e pela direção. O projeto que não cumprir essa exigência será desclassificado.

 

8. Para produtor e diretor dos projetos aprovados, o 3º Icumam Lab cobrirá os custos de hospedagem, alimentação e traslado a partir de Goiânia. Caso seja fundamental a presença de um terceiro profissional vinculado ao projeto, este deverá custear a sua viagem (passagem, hospedagem, alimentação e traslado local).

 

9. A lista dos 9 (nove) projetos selecionados será divulgada até o dia 25 de fevereiro de 2016. Os responsáveis serão contatados pela equipe do Icumam Lab e deverão estar disponíveis para participar integralmente das atividades, entre 10 a 17 de abril de 2016. Sendo assim, no ato da inscrição, a produção deve concordar com as datas de realização do Laboratório e comprometer-se a estar presente, juntamente com o diretor.

 

10. As atividades do 3º Icumam Lab serão realizadas na Pousada Monjolo na cidade de Nerópolis/GO (a 30 km de Goiânia), que proporciona um ambiente propício para a reflexão, desenvolvimento de ideias e interação entre os participantes.

 

11. No ato da inscrição, a produção compromete-se a inserir a participação no Icumam Lab em uma cartela nos créditos finais da obra.

 

12. Também no ato da inscrição, a produção compromete-se a aceitar o compartilhamento de resumo e/ou argumento do projeto para que possa ser trabalhado em colaboração com todos os profissionais participantes do programa.

 

13. Projetos selecionados que prevejam a realização de filme ou série a partir de adaptação de outra obra deverão apresentar ao Icumam a documentação relativa a direitos autorais.

 

14. Os projetos selecionados são estimulados a enviar, ainda, como subsídio ao trabalho dos tutores, materiais como teaser, trailer provisório, cartaz provisório, escaleta, projeto gráfico, informações e referências visuais, trabalhos anteriores do realizador e/ou produtor, etc.

 

15. Antes da realização das atividades deverá ser firmado um contrato entre os representantes da coordenação e a organização do Icumam Lab, garantindo o devido cumprimento dos itens previstos nas cláusulas anteriores.

 

16. Os projetos inscritos fora do prazo divulgado neste edital serão desconsiderados. Casos omissos serão avaliados pela organização.

 

 

Contato
Para dúvidas e informações complementares, a organização deve ser contatada através do e-mail [email protected] e do telefone (62) 3218-3779.

 
REALIZAÇÃO PATROCÍNIO APOIO COLABORADORES