4º ICUMAM LAB

LABORATÓRIO DE FOMENTO À
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
NO CENTRO-OESTE

Apresentação

É com enorme satisfação que chegamos à quarta edição do Icumam Lab – Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste, dando continuidade às atividades iniciadas em 2013, ano que marcou o surgimento desse novo espaço de formação pertinente às novas configurações e perspectivas do mercado do audiovisual na nossa região. Promovido pelo Icumam, o 4º Icumam Lab conta com patrocínio da Rodonaves Transportes através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Goiás (Lei Goyazes), com o apoio da Pousada Monjolo, Centro Cultural da UFG (CCUFG) e BrLab – Laboratório de Desenvolvimento de Projetos no Brasil.

Compreender e refletir sobre seu projeto audiovisual do desenvolvimento ao financiamento. Essa é a proposta do 4º Icumam Lab, que selecionará projetos de longa-metragem ficcionais ou documentais e séries brasileiras para TV nas categorias Ficção e não Ficção, de diretores e produtores da região Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal). O laboratório acontece no período de 2 a 8 de abril de 2017 na Pousada Monjolo na cidade de Nerópolis – Goiás. As inscrições estarão abertas entre os dias 10 de janeiro e 17 de fevereiro de 2017, pelo site www.icumam.com.br

O 4º Icumam Lab oferece aos produtores e diretores selecionados a oportunidade de receber consultoria e assessoria individual e coletiva gratuitas de profissionais renomados de diferentes segmentos da economia audiovisual, em dinâmicas e assessorias voltadas ao amadurecimento e aprimoramento de diferentes aspectos comuns e específicos aos projetos. Os tutores Beth Formaggini, Fernanda de Capua, Mariana Brasil, Rafael Sampaio, Paula Knudsen e Thiago Dottori serão os responsáveis pela condução das atividades.

O Icumam Lab é estruturado como um “laboratório”, termo cada vez mais utilizado no mercado audiovisual para definir oficinas de cunho prático e profissionalizante. Tem como principal objetivo qualificar os profissionais da região Centro-Oeste e fortalecer seus projetos.

Para garantir o acesso de todos interessados nos temas, palestras abertas ao público serão oferecidas no dia 8 de abril em Goiânia, no Centro Cultural UFG.

Em sua quarta edição o Laboratório Audiovisual do Centro-Oeste se firma como um dos mais qualificados do país. Na sua última edição, em 2016, recebeu um total de 27 projetos inscritos. O Estado de Goiás apresentou 12 propostas, outras sete vieram do Distrito Federal e oito, do Mato Grosso.  Destes, nove foram selecionados, quatro de Goiás, dois do Mato Grosso e três do Distrito Federal.

A seleção segue critérios de qualidade artística e técnica, factibilidade e viabilidade de produção, potencial e originalidade da proposta, estágio de desenvolvimento e qualidade dos materiais obrigatórios apresentados.  Esse ano, a comissão de seleção é formada por Andrea Cals, Fernanda de Capua e Flavia Candida.

 

Maria Abdalla
Diretora

 



Galeria