4º ICUMAM LAB

LABORATÓRIO DE FOMENTO À
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
NO CENTRO-OESTE

Andrea Fenzl

Produtora

Andrea Fenzl é formada em História pela Universidade Santa Úrsula – RJ (1985) com especialização em Arqueologia Histórica. Foi diretora de produção entre 1999 e 2010, tendo coordenado produções de filmes de longa metragem e séries para TV em diversas regiões do Brasil e em outros países: Estados Unidos, Cuba, Espanha, Itália e Portugal.  Coordenou a produção local do especial Brazil in Black and White, sobre a discriminação racial e a política de cotas no Brasil, produzido pela produtora Robert Stone Productions para o programa Wide Angle, do canal PBS – Public Broadcasting System, de New York, em 2007.

Coordenou a produção local de outras filmagens estrangeiras no Brasil, tais como: documentário “Sal na Língua” que relaciona as culinárias africana e brasileira, produzido pela produtora JCS – Eventos e Produções, de São Tomé e Príncipe, para o canal de televisão português RTP (Rádio e Televisão de Portugal, SA), em 2007;  documentário “S-Club-7 go Wild in Brazil”, produzido pela produtora At It, de Londres, sobre o projeto “Arara Azul”, desenvolvido pelo WWF no Mato Grosso, em 2000.

Assumiu a produção de diversos filmes produzidos pela Videografia, com destaque para os longas “Malagrida” e “Félix Varela”, bem como para os médias “Terra de Quilombo”, “Na Corda do Círio e Peraí – É Nosso Direito!”. Para o canal HBO América Latina produziu os documentários Cidades Inventadas e a biografia de Mauricio de Sousa. Dirigiu a produção da vídeo-instalação A Liga da Língua e os eventos de lançamento dos filmes A Invenção de Brasília e As Vidas de Maria. Atualmente é diretora de produção dos projetos Brasil Migrante e Lendas Animadas pela GAYA Filmes.