Prêmios

A 5ª edição do Icumam Lab trouxe uma novidade: os melhores projetos participantes do laboratório foram premiados. A premiação foi possível graças ao apoio das empresas MistikaDOT Cine, coletivo C/as4tro, Cinemática Audiovisual e e do SAPPI – Seminário Audiovisual de Produtoras & Produtores Independentes. A premiação é um incentivo para a produção de qualidade e será oferecida em serviços das empresas. Os vencedores poderão utilizar os prêmios em um período de um a quatro anos. Os melhores projetos foram escolhidos durante o pitching que ocorreu como parte da programação do Icumam Lab e que teve a participação de representantes das empresas parceiras que oferecem os prêmios.

Confira os projetos premiados:

Meninas em Conflito com a Lei (MT): 36 horas de correção de cor oferecido pela DOT Cine;

Meninas em Conflito com a Lei (MT): Participação nas rodadas de negócios e reuniões com players convidados do III SAPPI;

Micronauta (GO): 5 horas de consultoria de produção Executiva oferecido pelo Coletivo C/as4tro;

Mike (DF): Conformação, aplicação de letreiros e DCP oferecido pela Mistika;

Xerifes do Mar (DF): Serviço completo de mixagem 5.1 oferecido pela Cinemática Audiovisual;

Xerifes do Mar (DF): 5 horas de consultoria de produção Executiva oferecido pelo Coletivo C/as4tro;

Hotel Califórnia (GO), Micronauta (GO) e Xerifes do Mar (DF): Prêmio especial Icumam – Menção Honrosa.

 

Mais sobre as empresas que ofereceram os prêmios:

MISTIKA (www.mistika.com.br)

Conformação, aplicação de letreiros e DCP.*

A Mistika, hoje representada pelos irmãos Marcelo Siqueira e Ariadne Mazzetti, destaca-se por ser uma das mais respeitadas finalizadoras do Brasil. Os sócios, que tem histórico em pós-produção há mais de 15 anos, assinaram a finalização de aproximadamente 200 projetos entre longas-metragens, curtas e séries de TV ao longo dos seis anos de empresa.  Anualmente a Mistika apoia 20 festivais / LABs de cinema no Brasil, entre eles o Goiania Mostra Curtas e agora o 5º Icuman Lab, estimulando a difusão e a alta qualidade técnica das produções nacionais. Esse estímulo é concedido por meio de prêmios em serviços de pós-produção para os projetos de maior destaque de cada evento. Em 2017 Marcelo Siqueira, que já foi indicado duas vezes ao Grande Prêmio de Cinema Brasileiro,  venceu na categoria Efeitos Visuais, com o longa-metragem Pequeno Segredo (2016). Ariadne Mazzetti passou a integrar a direção da UNINFRA – União Nacional de Infraestrutura Cinematógrafica . Juntos, seguem em 2018 para a seara de produção, tendo em vista um longa-doc com o documentarista Paulo Henrique Fontenelle, e um festival universitário de cinema, ao lado do cineasta Beto Brant.

 

DOTCINE (www.dotcine.com.br)

36 horas de correção de cor. *

DOT CINEMA é uma empresa de pós-produção que atua há oito anos no mercado de entretenimento e publicidade, trabalhando sempre com os sistemas mais sofisticados e eficientes para assegurar os altos padrões de qualidade, pelos quais é reconhecida nacional e internacionalmente. Com uma infraestrutura completa em 2k, 4k e S3D a empresa possui uma equipe talentosa e eficiente, começando pelos sócios, Jose Francisco Neto, o Chico, Magali Wistefelt e Ely Silva. Em seu histórico, a DOT acumula centenas de projetos de sucesso e sempre busca fomentar as produções nacionais na forma de apoio concedido por meio de prêmios em serviços de pós-produção aos projetos que se destacam nos festivais mais importantes do país, incluindo a Goiânia Mostra Curtas e agora o 5º Icumam Lab.

 

C/AS4TRO (www.as4atro.com.br)

5 horas de consultoria de produção Executiva.**

C/as4atro é um coletivo de produtoras executivas com diferentes e complementares áreas de atuação na produção audiovisual, ensino e consultoria para longas-metragens e séries de TV.

Desde novembro de 2016, o coletivo começou sua história com consultoria de produção para diversos projetos, entre eles, a série de TV Filhos do Mar, da Flo Filmes de Goiânia; Felipa e o Foguete, telefilme da Pira Filmes, de Goiânia; O Reflexo do Lago, da Claritê Produções, do Pará, que recentemente foi contemplado no PRODECINE 5; série Matches, da Midigal Filmes, do Rio de Janeiro, Expedicionários do Brasil, da Schurmann Filmes de São Paulo, entre outros.

Fomos responsáveis pela produção executiva da série para TV Insustentáveis, da Cérberos Filmes (MT) e coprodução da Vermelho Filmes (SP), filmada na Chapada dos Guimarães.

Na área de educação, estamos nos laboratórios de desenvolvimento de projetos do FSA/PRODAV 4 da Ancine com a Klaxon Produções, ministramos cursos e aulas nos Centro Cultural BARCO e Instituto de Cinema em São Paulo além de oficinas em festivais e cursos em parcerias com instituições pelo Brasil, tais como o Icuman Lab, de Goiânia.

E por acreditarmos que podemos e devemos ser a mudança que queremos ver no mundo, prestamos consultoria para diminuição do impacto ambiental nas produções audiovisuais, através da Cinema Verde.

Somos Ariene Ferreira, Daniela Aun, Mariana Brasil e Mylena Mandolesi. 4 mulheres que acreditam que sozinha não se vai muito longe e para isso democratizamos nossos talentos para assim potencializar outros, em todo o país.

Este ano, em parceria com o Icuman Lab, premiaremos 1 projeto com 5 horas de consultoria em produção executiva. Do planejamento de produção a questões pontuais de editais ou mesmo dúvidas sobre o setor audiovisual, negociações e parcerias, nosso objetivo é agilizar os processos, destravar etapas e criar juntos uma produção saudável e possível.

 

CINEMÁTICA AUDIOVISUAL (www.cinematica.com.br)

Serviço completo de mixagem 5.1 para cinema e TV.

A Cinemática Audiovisual é uma  empresa de pós-produção de imagem e som, acessibilidade, e de consultoria de pós-produção, que iniciou suas atividades no mercado em 2015. A empresa conta com estruturas de edição e mixagem de som 5.1, com sala calibrada no padrão Dolby Digital.  Na parte de edição realizamos os trabalhos de edição de diálogos, criação de efeitos e folley, mixagem de música em 5.1, de diálogos e final mix para cinema e TV.

 

SAPPI (www.sappi.panaceiafilmes.com)

Participação nas rodadas de negócios e reuniões com players convidados do III SAPPI.

O SAPPI – Seminário Audiovisual de Produtoras & Produtores Independentes é realizado pela Panaceia Filmes e tem com objetivo discutir o mercado audiovisual brasileiro a partir da perspectiva das empresas e produtores independentes do setor.

O evento promove mesas de debate, painel, encontros, rodadas de negócios e lançamento de filme, todos voltados para se pensar a distribuição, venda e circulação de conteúdo, trazendo para o Centro-Oeste discussões que perpassam os principais encontros de negócios do país.

A parceria com o Icumam Lab visa fortalecer os projetos em desenvolvimento da região Centro-Oeste, fazendo com que os mesmos alcancem novas possibilidades de negócios, novas janelas, novas regiões. O projeto de maior destaque premiado pelo Seminário durante o laboratório ganhará destaque nas rodadas de negócios do III SAPPI, além de reuniões de negócios com players convidados, que serão marcadas pela organização do evento. O projeto também terá isenção na cobrança de taxas para inscrições das rodadas.

 

Importante: Os vencedores serão escolhidos durante o pitching por representantes das empresas parceiras que estarão presentes na mesa.

*Prêmios com validade de 4 anos;

**Prêmio com validade de 1 ano;