AVISO

Aviso (GO)

longa-metragem de ficção

 

SINOPSE

Luana é uma adolescente tímida que mora numa área isolada do interior. Órfã de mãe indígena, vive apenas com o pai. João (Matheus Nachtergaele), herdeiro de uma fazenda, opta pela modesta vida de carpinteiro, se aproximando da família materna da filha. Vivem em meio aos interesses gananciosos de Carlos, um grande fazendeiro casado com a irmã de João. Simpático e atencioso, tenta convencer o cunhado de se afastar da região, em função de misteriosas perseguições que o carpinteiro vem sofrendo. Ao se dar conta da situação do pai, Luana mergulha a fundo em veladas perturbações mentais. Na aula, onde não é bem aceita por colegas, se envolve com Tati, a pior aluna da escola, que a convida pra tocar em sua banda de rock. Levada cada vez mais à fuga da realidade, percorre sua jornada deixando avisos de um desastre iminente.

 

Diretor

 

 

 

 

 

 

 

Tiago Vieira

Tiago Vieira é cineasta e roteirista. Se mudou para SP para trabalhar com audiovisual em 2008, quando assinou os roteiros de 57 episódios da série ‘Rumos da Música’, realizada pela TV Cultura e Itaú Cultural. Sem recursos, realizou em 2010 o curta de ficção ‘Dia Vinte Quatro’, convidado para mostra Novos Realizadores da Cinemateca Brasileira. Em 2011 realizou os documentários ‘Vamos Continuar e Permanecer Aqui’ e ‘Cisternas Nas Escolas’. Através de crowdfunding, realizou em 2015 o curta de ficção ‘Quando Parei De Me Preocupar Com Canalhas’, lançado pela Revista Piauí após longo percurso em festivais, conquistando inúmeros prêmios. Entre eles, Melhor Roteiro e Melhor Ator no Festival de Cinema de Gramado. Em 2016, dirigiu o episódio piloto da série de ficção ‘Summertime’, produzida pela Sentimental Filmes. Também sem recursos, realizou em 2019 o vídeo musical da banda ‘Caliandra’. Atualmente se dedica à conclusão do curta de ficção ‘Sinal’ e trabalha no roteiro do longa de ficção ‘Aviso’.

 

Produtora

Ana Paula Rabelo

Ana Paula Rabelo é graduada em Ciências Sociais pela UnB. Tem experiência na produção executiva e na direção de produção de curtas, longas e séries para televisão. Entre as obras produzidas encontram-se os longas O Espaço Infinito, Chão e Maria Luiza; os curtas Entre Parentes, Ninguém Nasce no Paraíso, Das Raízes às Pontas, Crônicas de uma Cidade Inventada e Entre Vãos; e a série Bela Raízes, apresentada por Bela Gil. Trabalha desde 2014 na equipe do Curta Brasília – Festival Internacional de Curta-Metragem, tendo assumido a produção executiva do evento em 2019, e atuou na produção de logística do 51º e 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Trabalhou na gestão administrativa e financeira ou na produção de diversos outros projetos culturais dentro e fora do Distrito Federal, como o projeto Educomunicação Ambiental em Fernando de Noronha, para o qual dirigiu uma série de 15 curtas documentais sobre o arquipélago para a Secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco.