6º ICUMAM LAB ABRE INSCRIÇÕES PARA PROJETOS AUDIOVISUAIS DO CENTRO-OESTE

Estão abertas, de 5 de março a 7 de abril, as inscrições gratuitas para projetos audiovisuais do Centro-Oeste (Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) para a 6ª edição do Icumam Lab – Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste que acontece de 17 a 24 de maio de 2020. Podem participar diretores e produtores de todos os estados da região com projetos de longa-metragem e série para TV, sejam ficcionais ou documentais. Os projetos participantes serão escolhidos a partir da qualidade técnica e artística, da factibilidade e da viabilidade de produção, além do potencial e da originalidade da proposta. O estágio de desenvolvimento e a qualidade dos materiais apresentados também serão considerados. . A cineasta, produtora e curadora, Flávia Cândida, o professor e pesquisador Rafael de Almeida, e os produtores Fernanda De Capua e Rafael Sampaio integram a Comissão de Seleção do 6º Icumam Lab.

A imersão de uma semana é direcionada a estimular a compreensão e a reflexão sobre os mercados audiovisual nacional e internacional, além de qualificar os projetos e formar os participantes.

“Participar do 6º Icumam Lab será, sem dúvida, um divisor de águas na carreira dos produtores e diretores selecionados, uma vez que terão a oportunidade de ouvir as orientações e opiniões de profissionais renomados das principais áreas da economia audiovisual brasileira. As atividades realizadas serão voltadas a aprimorar os projetos inscritos.”, diz a diretor do Icumam Lab, Maria Abdalla. O produtor, programador e curador audiovisual, Rafael Sampaio, e a produtora e consultora, Fernanda De Capua, assinam a coordenação pedagógica do Laboratório.

Os projetos serão acompanhados de perto pela equipe de tutores formada pela documentarista, produtora e pesquisadora Beth Formaggini; os produtores Julia Priolli e Leonardo Mecchi, a consultora e produtora Mariana Brasil; o produtor, programador e curador Rafael Sampaio; o também roteirista Thiago Dottori e pela produtora e consultora Fernanda De Capua que também atuará como consultora de Pitching e irá preparar os diretores e produtores para apresentarem seus projetos.

As inscrições gratuitas podem ser feitas aqui.

A realização é do Icumam Cultural e Instituto, apresentação do Fundo de Arte e Cultura de Goiás através do Governo do Estado de Goiás e apoios do BrLab, Mistika, DotCine, C/as4tro e Vermelho Filmes. Para garantir a qualidade que vem sendo mantida ao longo dos anos, o Laboratório está em busca de parcerias com empresas e organizações do terceiro setor para realizar o projeto.