Apresentação

Jovens e experientes profissionais são os convidados para a oitava edição do Curso de Formação Profissional para Cinema. Eles têm formação acadêmica, ampla atuação no mercado de trabalho do audiovisual e trazem não somente argumentos técnicos como vivência, que orienta a dinâmica do fazer Cinema no Brasil, na atualidade.

 

Excelente oportunidade de conexão com aspectos teóricos e práticos da produção cinematográfica, com 40 horas/aula, o curso oferece três módulos voltados para atividades que, definitivamente, qualificam um bom filme como a preparação de atores, a continuidade e a direção, do começo ao fim do processo criativo.

 

Iniciado em 2006, o projeto tem como objetivo oferecer capacitação e qualificação para realizadores goianos, bem como promover a reflexão sobre questões (técnicas, estéticas, éticas, poéticas) próprias do audiovisual dirigidas a novos pesquisadores, estudantes e apreciadores da chamada sétima arte.

 

O Curso de Formação Profissional para Cinema é uma realização do Icumam, com o apoio do SEBRAE-GO e da iniciativa privada.

 

Maria Abdalla
Coordenação