Frederico Foroni

 

Diretor formado pela USP, fundou o Estúdio Terra Forte em São Paulo há 5 anos, onde se dedica à formação de atores para cinema e à produção de filmes independentes, em que os roteiros são criados em Processo Colaborativo com o elenco.

 

Em cinema, já dirigiu 12 filmes, sendo três curtas, sete médias e um longa-metragem, entre eles “Belinha”, com Antônio Januzelli.

 

Como preparador de elenco, já fez três longas-metragens, entre eles “Nome Próprio” de Murilo Salles (Prêmio de Melhor atriz em Gramado para Leandra Leal) e “A Fronteira”, em que também foi o diretor.

 

Professor de Interpretação há 18 anos, já fez cursos e seminários com Jerzy Grotowski, Eliana Caffé, Danis Tanovic, Di Moretti, José Sanches Sinesterra, Roberto Alvim e Eugênio Barba.

 

Desenvolve uma pesquisa intitulada O Ser em Cena de formação e criação para atores, estuda improvisação com Antônio Januzelli, foi professor e coordenador do Studio Fátima Toledo e tem formação como Terapêuta no Método Romanovski e pela Escola Dinâmica Energética do Psiquismo.

 

Em teatro, já dirigiu 11 peças com o Grupo Chão (que em 2013 completará 12 anos), onde destacam-se as adaptações de poesias para a linguagem cênica, tanto para palco quanto para rua.

 


Mais info: http://estudioterraforte.com.br/fredericoforoni/