7º Icumam Lab divulga lista de projetos premiados

A sétima edição do Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais do Centro-Oeste foi finalizada nesta sexta-feira, 15. Este foi o segundo ano consecutivo que o Icumam Lab foi realizado em formato totalmente online, por causa das restrições em detrimento da pandemia de Covid-19 e da falta de incentivos de políticas públicas.

Dos 41 projetos inscritos este ano, seis foram selecionados. Todos na categoria ficção, conforme estabelecia o regulamento, divididos em longas-metragens e séries de TV. Foram quatro projetos participantes do Distrito Federal e dois de Goiás. O laboratório não tem caráter competitivo, mas oferece prêmios aos que mais se destacaram como uma forma de incentivo ao audiovisual no Centro-Oeste.

O longa-metragem do Distrito Federal “No Pôr do Sol”, dos diretores Bruno Victor e Marcos Azevedo, e da produtora Bethania Maia, recebe do Projeto Paradiso o apoio financeiro de R$ 5 mil, para ser utilizado em formação ou desenvolvimento.

Outro premiado foi a série brasiliense “Viagens de Nina”, da diretora Ana Carolina Resende Leite, com produção de Gustavo Fontele e roteiro de Izabela Brettas. A eles foi concedido o prêmio de 36 horas de correção de cor oferecido pela DOTCINE.

O longa goiano “Japão”, do diretor Henrique Borela e dos produtores Marcela Borela e Rafael Castanheira Parrode, leva o prêmio de 15 mil em serviços de pós de imagem com validade de 4 anos, oferecido pela MISTIKA.

A série de Goiás “Vestígios” e o longa do Distrito Federal “Garvey” também estão entre os premiados, que terão consultoria de produção Executiva e consultoria individualizada de pitching, oferecidos pelo C/AS4TRO e Vermelho Filmes, respectivamente.

 

Confira lista dos premiados:

 

No Pôr do Sol

Diretor: Bruno Victor

Diretor: Marcus Azevedo

Produtora: Bethania Maia

Prêmio: Apoio financeiro de R$ 5 mil, concedido pelo novo parceiro, o Projeto Paradiso, para ser utilizado em formação ou desenvolvimento.

 

Viagens de Nina

Diretora: Ana Carolina Resende Leite

Produtor: Gustavo Fontele Dourad

Roteirista: Izabela Brettas Baptista

Prêmio: 36 horas de correção de cor oferecido pela DOTCINE.

 

Japão

Diretor: Henrique Borela

Produtora: Marcela Borela

Produtor e roteirista: Rafael Castanheira Parrode

Prêmio: 15 mil em serviços de pós de imagem com validade de 4 anos, oferecido pela MISTIKA.

 

Vestígios

Diretor: Cássio Domingos

Produtora: Lara Morena

Prêmio: 4 horas de consultoria de produção Executiva, concedido pelo C/AS4TRO.

 

Garvey

Diretora: Amanda Devulsky 

Diretor: Pedro B. Garcia

Produtor: Vitor Grazie

Prêmio: Consultoria individualizada de pitching pela Vermelho Filmes.