7º Icumam Lab está com inscrições abertas

Profissionais de audiovisual que desejam inscrever seus projetos para participar do 7º Icumam Lab podem fazer a candidatura até 10 de agosto. O Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste é gratuito e, pela segunda vez, acontece no formato online, por causa da pandemia, entre os dias 5 e 15 de outubro.

As inscrições podem ser feitas aqui, onde é possível conferir todo o regulamento. A lista com os selecionados será divulgada no dia 9 de setembro de 2021.

Este ano serão selecionados seis projetos de longa-metragem ou série na categoria ficção, representados, obrigatoriamente, por diretor e produtor de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul ou Distrito Federal.

Organização – Nesta sétima edição, o Icumam Lab tem parceria com Sesc Goiás na co-realização. Segue com a direção geral de Maria Abdalla, produtora com mais de vinte anos de experiência de mercado. Na coordenação pedagógica estão André Novais Oliveira, diretor e roteirista; Fernanda De Capua, roteirista, diretora e produtora audiovisual; e Rafael Sampaio, produtor.

André Novais também está na comissão de seleção dos projetos inscritos, juntamente com Flavia Candida, curadora, cineasta e produtora; e Rafael de Almeida, realizador e pesquisador. Entre os critérios para seleção, estão as qualidades artísticas e técnicas, factibilidade do projeto apresentado e viabilidade de produção, potencial e originalidade da proposta, estágio de desenvolvimento e qualidade dos materiais obrigatórios apresentados.

Premiação – O projeto de ficção de maior destaque no 7º Icumam Lab ganhará o valor de R$ 5 mil, concedido pelo Projeto Paradiso, para formação ou desenvolvimento do projeto. Haverá também premiações, como serviços de pós de imagem e correção de cor, oferecidos pela Mistika e DOT Cine; consultoria individualizada de pitching pela Vermelho Filmes; e consultoria de produção executiva da C/as4tro.