Coordenação Pedagógica

André Novais Oliveira diretor e roteirista

Formado em História pela PUC-Minas. Temporada, último longa-metragem que dirigiu, teve estreia na mostra Cineastas do Presente do 71º Festival de Locarno e ganhou o prêmio de Melhor Filme no 51º Festival de Cinema de Brasília. Dirigiu também o longa Ela volta na quinta e os curtas Fantasmas, Domingo, Rua Ataléia, Pouco mais de um mês e Quintal (os dois últimos selecionados para Quinzena dos Realizadores em Cannes). Como roteirista, atualmente trabalha como profissional contratado em projetos de longa- metragem e realiza consultorias de roteiros. Foi tutor do Projeto Paradiso do Instituto Olga Rabinovich, jurado no 7º Laboratório de Roteiros do Porto Iracema das Artes (CE), da competitiva de roteiros de longa-metragem do FRAPA e do Festival Guiões. Junto com Gabriel Martins, Maurílio Martins e Thiago Macêdo Correia, é sócio da produtora mineira Filmes de Plástico, desde 2009. Em 2021 lançou o livro Roteiro e diário de produção de um filme chamado Temporada, em que relata todo o processo de feitura do último longa. Temporada está disponível na Netflix Brasil.

Fernanda De Capua – roteirista, diretora e produtora audiovisual

Entre suas produções estão os longas Sonhos de Peixe, Casa Grande, Laura (Melhor doc, Hamptons International FF) e Quem Matou Eloá. Estreou na direção com a série de comédia Insustentáveis (disponível na Amazon Prime), que também roteirizou. Como script doctor, contribuiu em roteiros como Gabriel e a Montanha e Tempo Meio Azul Piscina (Prêmio FRAPA 2020), e em mais de 30 projetos através dos laboratórios da ANCINE/Prodav 04. Também desenvolveu e dirigiu o canal Paratodes, projeto de conteúdo ao vivo da Twitch. Já ministrou oficinas de pitching em encontros como BrLab, Bolivia Lab, Cine con Altura – Colômbia, e Tbilisi International Film Festival – República da Georgia. Atualmente faz parte da coordenação pedagógica do Icumam Lab, e desenvolve a série Aguas Espraiadas.

Rafael Sampaio – produtor

Diretor geral do BrLab, produtor e sócio fundador da Klaxon Cultura Audiovisual. Foi programador de cinema em espaços culturais, como Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Cinemateca Brasileira e Cine Olido, além de ter produzido e programado inúmeras mostras e festivais. Também atua como coordenador de cursos e plataformas para formação, como os Laboratórios de Desenvolvimento de Projetos do Prodav 04 para a Ancine/FSA, além do BrLab, que criou e dirige desde 2011. Produziu os filmes Sobre Rodas (2017), de Mauro D’Addio, e Diz a Ela que me Viu Chorar (2019), de Maíra Bühler, entre outros.