Projetos selecionados

Confira os projetos selecionados para o 7º Icumam Lab!

Foram selecionados seis projetos audiovisuais do Centro-Oeste para participar da sétima edição do laboratório gratuito de desenvolvimento de projetos audiovisuais no Centro-Oeste. Este ano são três longas-metragens e três séries, na categoria ficção. São quatro representantes do Distrito Federal e dois de Goiás. 

O 7º Icumam Lab recebeu 41 candidaturas ao todo, sendo 29 de longa-metragem e 12 de séries de ficção. Distrito Federal participou com 19 longas e 6 séries, totalizando 25 inscrições; Goiás com 4 longas e 3 séries, totalizando 7 inscrições; Mato Grosso do Sul com 4 longas e 2 séries, sendo 6 inscrições; e Mato Grosso com 3 longas, sendo 3 inscrições.

A comissão de seleção foi composta por André Novais, diretor e roteirista; Flavia Candida, curadora, cineasta e produtora; e Rafael de Almeida, realizador e pesquisador. Os projetos selecionados foram escolhidos a partir da qualidade técnica e artística, da factibilidade e da viabilidade de produção, além do potencial e da originalidade da proposta. O estágio de desenvolvimento e a qualidade dos materiais apresentados também foram considerados.

Os projetos serão acompanhados pela equipe de tutores formada por Ana Julia Travia, roteirista, diretora e editora; Clara Ramos, produtora, documentarista e pesquisadora; Fernanda De Capua, roteirista, diretora e produtora; Leonardo Mecchi, produtor; e Maria Clara Escobar, diretora e roteirista.


LONGAS-METRAGENS DE FICÇÃO


Garvey (DF)

No pôr do sol  (DF)

Japão (GO)


Suplentes

1º – Cogum (DF)

2º – Cinco tipos de medo (MT)

3º – Meio Oeste (GO)


SÉRIES DE FICÇÃO


Vestígios (GO)

Viagens de Nina (DF)

Classe Média  (DF)


Suplentes

1º – Tointoin (DF)

2º – Dois em um (GO)

3º – Xanya e as draguerreiras (MS)